sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Ferrari das máquinas de costura



A Quattro 6000D,criada pela empresa Brother, pode ser considerada a máquina de costura mais moderna do mundo.

Possui uma câmera situada perto da agulha que fica encarregada de fornecer imagens para tela, assim quem estiver costurando terá uma maior noção do que está fazendo. A máquina conta com a tecnologia “Print and Stich”, que informa à própria máquina o local exato onde a agulha deve ser colocada, para o início do bordado, com base nas informações de um padrão.
Para o desenvolvimento da tela LCD a Brother associou-se a Sharp e esta inseriu um display HD LCD de aproximadamente 32 polegadas, que fornece gráficos de primeira linha e visibilidade de qualquer ângulo.
O preço? Ainda não foi divulgado.
Faz como eu, vai sonhando;e quem sabe um dia?

fonte:http://geekchic.com.br/2009/01/maquina-de-costura-quattro-6000d.html
e pesquisa na internet.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Que boa idéia!


"Turistas e moradores da cidade do Rio de Janeiro ganharam uma alternativa gratuita ao transporte público e aos táxis durante os meses de verão. Trata-se do Panorama, um triciclo ecologicamente correto (não produz poluição ambiental ou sonora) que permite a apreciação da orla enquanto os passageiros são levados de um ponto a outro do trajeto.

Funcionando de terça a domingo, das 10h às 17h, os triciclos fazem três rotas: Leme-Copacabana, Ipanema-Leblon e Barra da Tijuca. Cada veículo pode levar dois passageiros, além do 'pedaleiro'.

Inspirado livremente nos modelos usados em outras cidades do mundo, o Panorama conta com condutores bilíngües - em sua maioria estudantes de turismo - que comentam curiosidades sobre a orla carioca enquanto fazem o percurso.

Os usuários podem embarcar e desembarcar do veículo em qualquer trecho do caminho".

Está em UOL Viajem de hoje.O crédito da matéria está como "redação"(?!).E o da foto?Divulgação.Coisas do "jornalismo" brasileiro..Sem comentários.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que há por trás da maledicência


"Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.
Qual a razão última desta mania de maledicência?
É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade.
Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso próprio valor.
A maioria de nós não está em condições de medir seu próprio valor.Então medimos pelo desvalor dos outros.
Julgamos necessário apagar as luzes alheias a fim de fazermos brilhar mais intensamente a nossa própria luz.
Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir seu valor pelo desvalor dos outros".


Encontrei este trecho de texto anotado em uma folha solta, sem a identificação de onde copiei, da autoria e etc.Peço perdão pela falta de informações a este respeito.Estava entre os meus guardados.Gosto de anotar o que me ajuda a entender melhor as coisas do caminho e do mundo dos Homens.
Funciona também como um alerta pois antes de abrir a boca para falar qualquer coisa é bom refletir sobre o que estamos demonstrando com o que estamos falando,nas entrelinhas, e os sentimentos que estão por trás do que falamos.Não saia por aí desvalorizando ninguém, e se alguém faz isso com você somente dedique-se a agir dando provas do seu próprio valor.O tempo sempre mostra quem é quem.Confie.
Ah!E tem mais.Se você é daquelas pessoas que com orgulho ostenta seu ódio,uma raiva profunda por alguém: cuidado com as demonstrações que você anda dando por aí!O ódio não é o sentimento oposto ao amor.
O sentimento oposto ao amor é a I-N-D-I-F-E-R-E-N-Ç-A.
Pense bem antes de abrir a boca.Ou melhor, não abra.


Boas notícias!Minha amiga Tininha encontrou de onde é este texto e quem o escreveu.Ufa!Que bom,né? É de Huberto Rohdem e foi extraído do livro "A essência da Amizade". Valeu!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Reforma Ortográfica - o socorro veio até nós

Ufa!Recebi um e-mail hoje que me animou.Quem me mandou a boa notícia foi a (minha mais que querida) tia Helô.Olha só que maravilha:Foi criado o "Ortografa", cujo endereço é http://ramonpage.com/ortografa/

Nele você encontra um espaço onde digita sua frase ou palavra e o sistema procurará trocar as palavras para a ortografia correta;de acordo com as novas regras trazidas pela reforma ortográfica.Não é uma maravilha?
A-D-O-R-E-I!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Este queria ir para o céu


crédito: Michael Pape/EFE

De primeira o que ele conseguiu foi alcançar o telhado.Este queria ir para o céu e está quase conseguindo.
"Um jovem de 23 anos que, segundo a polícia, dirigia a uma velocidade a cima da permitida, perdeu o controle em uma curva e voou até atingir o telhado de uma igreja em Limbach-Oberfrohna, na Alemanha. O jovem ficou gravemente ferido no acidente".

Também está na página do UOL em "Imagens do Dia".

E já que a Índia está na moda...


crédito: Gurinder Osan/AP

"Soldados das Forças Armadas da Índia fazem manobra em cima de motocicletas em desfile que festeja a Independência do país".
Esta você também encontra nas "Imagens do Dia" na página do UOL.

Eclipse



crédito: AdiWeda/EFE
"Em Tangerang, na província indonésia de Bantent, habitantes puderam ver um eclipse total do sol nesta segunda-feira. Às 15h46 (hora local) o sol ficou completamente encoberto".
Veja mais imagens interesantes em "Imagens do Dia",no site do UOL:
http://noticias.uol.com.br/album/090126_album.jhtm?abrefoto=8

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pará teve 1.581 casos de trabalhadores em situação de escravidão em 2008!!!!

"O Pará foi o Estado que mais teve denúncias de casos de trabalhos análogos à escravidão no ano de 2008. De acordo com relatório da CPT (Comissão Pastoral da Terra), somente no ano passado foram 1.581 casos relatados pelo Governo Federal."Matéria de hoje, de Piero Locatelli,do UOL Notícias.

De acordo com matéria da Folha Online, de abril de 2008:As usinas sucroalcooleiras são as principais responsáveis pelo trabalho escravo no Brasil. O setor também é apontado como o campeão de desrespeito à legislação trabalhista!

A.B.S.U.R.D.O!Cadê a polícia, cadê a justiça, cadê os políticos sérios deste país, cadê os que defendem os direitos humanos,cadê?!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Maneiras sutis de promover desordem e desarmonia

"...Há maneiras sutis de perturbar a ordem e conturbar a paz, sem que o criminoso possa ser conduzido à presença do juiz.
Um ato de agressão: vibramos de ódio contra alguém, desejando-lhe todo o mal, emitindo dardos mentais envenenados que poderão provocar-lhe variados desajustes psíquicos, com reflexos danosos em sua economia física...
Um ato de poluição: há indivíduos tão obcecados por idéias fixas em torno de dinheiro, sexo, álcool, fumo, mágoa, ressentimento, crítica, maledicência, revolta, extravasando-as, intemperantes, em suas conversas, que poluem o ambiente psíquico onde estejam, semeando malícia, inquietação, e o desequilíbrio!...
Cometemos até assassinatos: com gestos impensados, indisciplina, agressividade ou incompreensão podemos matar a confiança numa criança; o estímulo ao trabalho, num subordinado; o afeto, no familiar, o respeito, no amigo.
Estes e muitos outros crimes, que conturbam a ordem e semeiam a confusão no Mundo, não podem ser penalizados pela legislação humana.Todavia, não ficam impunes, porquanto, acima da cidadania terrestre, somos cidadãos do Universo, regidos por um código moral perfeito, que jamais será infringido impunemente.Infalível, ele funciona não através de coação exteriores, mas dentro de nós mesmos, submetendo-nos à mais severa de todas as penas - a infelicidade, que perdurará até que tenhamos modificado nosso comportamento e reparado nossas faltas."
A voz do monte, de Richard Simonetti

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Abençoe a vida e a vida lhe abençoará a existência"


Foto: J.Valpereiro

Fomos a la plaia

Ê vidão!Momento raro esse.


Hum!Será que tá bom?


É,tava uma delícia mesmo!


Os Alemão, praia de Maresias.Fotos:J.Valpereiro (enquanto ele trabalhava agente se divertia.Maldade!).

domingo, 18 de janeiro de 2009

Oceano



Ontem, sábado, as 20:30h fomos a Caraguatatuba assistir a uma apresentação do espetáculo "Oceano"do Circo Roda Brasil.
O espetáculo propõe abordagem contemporânea na arte circense.O circo é uma parceira entre os grupos Parlapatões (eles já estiveram em São Sebastião), e Pia Fraus.
A direção é de Hugo Possolo.O cenário é de Luis Frúgoli e represente um ambiente aquático.
Logo na entrada havia distribuição generosa e gratuita de pipoca e refrigerantes.E esta perdurou por todo o tempo do espetáculo.No intervalo:mais pipoca, mais refrigerante ou água, para quem preferisse:uma festa!
Há esquetes cômicos, trapézios, bonecos infláveis, patinação em rampas que ficam ao fundo do palco, e etc.Eles narram as aventuras de um menino que tem seu patinho de borracha engolido pelo ralo de sua banheira e que na tentativa de recupera-lo descobre um universo no fundo do mar.
A apresentação é bonita, mas enriquece-se significativamente a partir do intervalo.A princípio sentimos falta de um clima mais envolvente e de quadros mais interligados.Mas é só a opinião de dois espectadores; Zé e eu.
Vale a pena assistir.É bonito ver o circo se transformando, crescendo, evoluindo, sem perder a memória.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Brincar de Aprender


Estou lendo o livro "Brincar de Aprender - Uni-duni-tê: o escolhido foi você!" de Luiza Elena L.Ribeiro do Valle,editora Wak.A indicação é da ABBri(Associação Brasileira de Brinquedotecas).Quem o comprou pra mim foi minha mãe, lá na editora em Copacabana,RJ.Estou gostando bastante,a linguagem é agradável,fácil,e os conceitos também.Útil para todos que lidam com crianças,na escola,em casa,em qualquer lugar.Esclarece os mecanismos da aprendizagem, fala das múltiplas inteligências e etc.Veja um trechinho:
"Se um fato novo é aprendido, de alguma forma, ele muda o comportamento do indivíduo, por exemplo, se a criança reconhecer que um objeto é perigoso, ela aprendeu que deve fugir dele; se ela descobriu, em vez disso, um jeito divertido de deixar todos à sua volta preocupados, dando-lhe atenção, ela aprendeu a desobedecer."

Para alguns de nós pode ser obvio, porém para muitos estes mecanismos são desconhecidos.E então o livro pode ser de muita utilidade.
Eu recomendo.Aprender e melhorar nossas práticas diárias é muito importante,fundamental.Sejamos profissionais da educação ou mães.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A vida


'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.



Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

Mário Quintana

O sábio

(...)"O sábio atua na luz de uma dimensão totalmente desconhecida pelo insipiente, compreendendo que não adianta buscar e fazer as coisas de maneira desesperada e abundante.Age de modo tranquilo, sem desgastes inúteis de energia, e se lança pacificamente nesse fluxo de luz imperceptível aos olhos materiais."(...)

Do livro "Um modo de entender, uma nova maneira de viver" de Francisco do Espírito Santo Neto,página 122.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Caminhos que levam ao Paraíso:









Gente,que lugar é esse?Que coisa linda!


É a Península de Maraú, na Bahia.


As fotos são do Alex Uchôa e estão nesta página:http://http://www.pbase.com/alexuchoa/marau&gcmd=add_comment

Como chegar lá?



Por Rodovia - Via Ubaitaba
Você vai de carro para Ubaitaba, chegando em Ubaitaba você entra pega a Av. Vasco Neto, até a Praça 27 de Julho, contorna a Praça 27 de Julho e pega a Av. Presidente Vargas até o trecho de asfalto que liga Ubaitaba (sede) até o distrito de Faisqueira (município de Ubaitaba), chegando no distrito de Faisqueira você pega a BR- 030 que é estrada de chão, até Maraú (sede) são 58 Km.Veja o Mapa da Região da península de Maraú e da Baía de Camamu.

Marítimo-Fluvial - Por salvador
Atravessa a Baía de Todos os Santos pelo sistema Feery Boat, daí pega-se a BA- 001 vai passar pelas cidades: Nazaré, Valença, Taperoá, Ituberá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e chegando finalmente em Camamú, lá você faz a travessia que pode ser de barco de linha que sai de hora em hora tem uma duração de 1:30 h valor da passagem por pessoa R$ 4,00 ou lancha rápida que dura 30 minutos e custa R$ 20,00 por pessoa.
Marítimo-Fluvial - Por Ilhéus
Pega BR- 101 até a cidade de Travessão, onde você deixa a BR- 101 e pega a BA- 001 até a cidade de Camamú onde você faz a travessia que pode ser de barco de linha que sai de hora em hora, tem a duração de 1:30 h, valor da passagem por pessoa R$ 5,00 ou lancha rápida que dura 30 minutos e custa R$ 15,00 por pessoa.

Veja o mapa:


Informações retiradas de


http://www.peninsulademarau.com/chegar.html

Aprendendo a nos amar





"Em verdade, o exercício da aprendizagem do amor inicia-se pelo amor a si mesmo e, consequentemente, pelo amor ao próximo, chegando ao final à plenitude do amor à Deus.
Esses elos de amor se prendem uns aos outros pelo sentimento de afeto desenvolvido e conquistado nas múltiplas experiências acumuladas no decorrer do tempo em que nossas almas estagiaram e aprenderam a conviver e melhorar.
Muitos de nós nos comportamos como se o amor não fosse um sentimento a ser aprendido e compreendido.Agimos como se ele estivesse inerte em um mundo íntimo, e passamos a viver na espera de alguém ou de alguma coisa que possa despertá-lo do dia para a noite.
Vale considerar que, quanto mais soubermos amar, mais teremos para dar; quanto maior o discernimento no amor, maior será a nossa habilidade para amar;quanto mais compartilhá-lo com os outros,mais ampliaremos nossa visão e compreensão a respeito dele.
Iniciamos a conquista do amor pleno pelos primeiros degraus da escada da evolução.No começo, nossas qualidades e valores íntimos se encontravam em estado embrionário e, ao longo das encarnações sucessivas, estruturaram-se entre as experiências do sentimento e as do raciocínio.Quando congelamos a concepção sobre o amor, passamos a enxergá-lo de forma romântica e simplista.
O amor a Deus e aos outros como a si mesmo é noção que vai se desenvolvendo pelas bênçãos do tempo.As belezas do Universo nos são reveladas à proporção que amamos;só assim nos tornamos capazes de percebê-las cada vez mais e em todos os lugares.
Disse Jesus que toda a lei e os profetas se acham contidos nestes dois mandamentos:"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu
entendimento.Esse é o maior e o primeiro mandamento.O segundo é semelhante a esse:Amarás a teu próximo como a ti mesmo".
Apenas damos ou recebemos aquilo que temos.Quem ainda não aprendeu a amar a si próprio não pode amar aos outros.Não peçamos amor antes de dá-lo a nós mesmos, pois o amor que tenho é o que dou e o que recebo.
À medida que aprendemos a nos amar, adquirimos uma lucidez que nos proporciona identificar nos conflitos um alerta de que estamos indo na direção contrária a nossa maneira de sentir e de pensar.Quanto mais aprendemos a nos amar, mais nos dinvinculamos das coisas que não nos são saudáveis, a saber: pessoas, obrigações, crenças, e tudo que possa invadir a individualidade e nos prostrar ou rebaixar.Muitos chamarão esta atitude de egoísmo, no entanto deveremos reconhecê-la como o ato de amar a si mesmo.
Quando nos colocarmos a serviço do amor verdadeiro, a auto-estima nascerá em nossa vida como valiosa aliada nas dificuldades existenciais."

Capítulo 2 do livro "Um modo de entender uma nova forma de viver" de Francisco do Espírito Santo Neto,ditado por Hammed.

Mansidão, uma palavra rejeitada.


"Usá-la para referir-se a alguém soa como um xingamento, como se disséssemos:"Fulano é um infeliz!Não tem reação nenhuma!Corre água em suas veias."
Isto porque estamos distanciados da angelitude, e a violência é o clima próprio da personalidade humana, ainda próxima da animalidade.Por isso os que exteriorizam impulsos de agressividade são chamados "homens de verdade".Mas são estes, também, que geram a infelicidade no lar, o desentendimento no ambiente profissional, a discórdia na sociedade, as lutas entre os indivíduos, as guerras, a confusão no mundo.
Se diante da rudeza humana a mansuetude parece vexatória, quase um mal, diante de Deus ela representa um passo decisivo no caminho do aprimoramento moral, realização básica para que nos habilitemos a viver em plenitude.
Assim como a humildade nos liberta das pressões exteriores, que nos induzem ao cultivo das ambições humanas, a mansuetude nos liberta das pressões interiores, que nos situam como um vulcão prestes a entrar em erupção, extravasando lava ardente em atos e palavras, sempre que surjam a contrariedade e dissabor.
Se o familiar faz uma observação menos feliz ou comete algum engano, solenizamos o assunto, conturbando o ambiente doméstico...
Se alguém nos ofende, ou revidamos imediatamente, ou nos sentimos terrivelmente angustiados...
se sofremos prejuízo material, empolgamo-nos pela irritação, pensamos em processar os responsáveis e por longo tempo apresentamo-nos inquietos e perturbados...
O nosso centro de gravidade emocional não tem raízes em nós mesmos - permanecemos flutuando, ao sabor das circunstâncias.
Já o indivíduo manso consegue sobrepor-se aos acontecimentos, mantendo-se calmo e equilibrado, sem reações negativas, não porque seja impassível, não porque não se importe, mas simplismente porque é dono de si mesmo."(Trecho de texto extraído do livro "A voz do Monte"de Richard Simonetti)

domingo, 11 de janeiro de 2009

Aonde o Homem pensa que vai?

Corrente no rio Reno mostra o vigor do inverno na Alemanha.Por acaso?

Homens contra homens.Quando seremos irmãos?
Missa na Bolsa de Manila.Será que resolve?
Engarrafamento monstro.Quando o Homem vai começar a pensar?
O Homem vítima dele mesmo.Precisamos perder para criar consciência?
Todos pagam o preço.Quando vamos dispertar?
Tudo por água abaixo.Como temos vivido?


Estas são imagens desta semana (de 4/01 a 10/01) veiculadas no site da UOL, em "Imagens do Dia".Homens contra homens, frio e chuva em demasia, terremotos, engarrafamentos monumentais, desconforto, crise: financeira, ética, moral.Aonde o Homem pensa que vai assim?

Mas ainda somos capazes de pequenas coisas belas:




De grandes atitudes também:


Sabemos contribuir, embelezar, interferir,sem distruir:

Será que estamos aprendendo?

sábado, 10 de janeiro de 2009

Está chegando o dia da festa de São Sebastião



Fotos J.Valpereiro,20 de janeiro de 2007.

São Sebastião é a cidade mais antiga do Litoral Norte de São Paulo. Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambás ao norte, e Tupiniquins ao sul, sendo a Serra de Boissucanga (foto na postagem abaixo) - 30 km ao sul de São Sebastião - uma divisa natural das terras das tribos. O município recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que a expedição de Américo Vespúcio passou, ao largo da Ilha de São Sebastião - hoje Ilhabela -,dia: 20 de janeiro de 1502.Portanto a cidade tem o santo como seu padroeiro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Só Hoje


foto:J.Valpereiro/Praia Brava de Boissucanga,São Sebastião/SP

"A cada dia a vida te pede cooperação e desempenho, pra que faças tudo o que estiver a teu alcance - só hoje.

Aquilo que não te for possível fazer, deixa por conta de Deus.Lembra-te: os mecanismos providenciais estão sempre funcionando a teu favor, mesmo quando não os percebas.

A hora é agora.Em qualquer situação, oferece o melhor de ti mesmo e vive todo o bem que puderes - só hoje.

Compartilha tua afetividade sem economia e experimenta a satisfação de amar - só hoje.

Abraça a causa do bem coletivo, não esmorecendo jamais, rejubila-te nas colheitas fartas da serenidade - só hoje.

Reparte do que puderes dispor e desfruta a lucidez mental para a resolução de teus conflitos íntimos - só hoje.

Colabora com tua habilidade e capacidade para o engrandecimento da humanidade e vivência a plenitude da realização pessoal - só hoje.

Não vos preocupeis, portanto com o dia de amanhã".A felicidade não está distante, mas aqui e agora.A alegria não está no objetivo a ser alcançado, e sim no caminho a ser percorrido - só hoje".

Texto extraído do Livro - que eu adoro e que ganhei da minha mãe, autografado - "Um Modo de entender - uma nova maneira de viver", de Francisco do Espírito Santo Neto, ditado por Hammed.Livro este da Editora Boa Nova( http://www.boanova.net/)

Aí está a exata receita para a solução de todos os nossos problemas.É só colocar em prática.Fácil?Nada é fácil neste mundo.Mas este é o caminho.

Fotos de São Sebastião hoje na UOL

Hoje a UOL Viajem trás várias fotos de São Sebastião.Para ve-las é só clicar:
http://viagem.uol.com.br/album/guia/saosebastiao_album.jhtm?/
Nenhuma tão maravilhosa quanto as fotos do Zé (rsrsrs) , mas vale a pena dar uma olhadinha e conhecer mais as belezas do município.

Energia Psíquica











Imagem: Fractal de Gilberto Santa Rosa, 2006

Para onde olho, onde quer que inicie uma conversa encontro pessoas com problemas semelhantes.E todos eles provém dos mesmos males.Resolvi pesquisar, pra ver se consigo ajudar, e encontrei um site interessante (http://ansiedade.com.br) que talvez possa ajudar um pouco a compreende-los.
Dele retirei respeitosamente uns trechos de texto:

"Energia psíquica é um conceito meio etéreo que tem a ver com a nossa forma de ver, sentir, interpretar o mundo que está a nossa volta.Olha só que coisa interessante,quanto mais achamos que as coisas do mundo, da vida externa a nós, nos favorecem, mais nos animamos, mais nos sentimos fortes e energizados,e vice-versa,quanto mais sentimos que as coisas estão contra a nossa vida, mais prensados, pressionados e desanimados ficamos.Então entram duas questões fundamentais.A primeira é que de fato dependemos de recursos externos que alimentem a nossa energia interior, um mundo melhor, uma vida mais tranquila, e harmoniosa alimentam a nossa mente de forma positiva e melhoram a nossa energia interior.Quanto mais tranquilidade, harmonia e paz exterior, maior será a energia psíquica que teremos para a realização de nossa vida, sentimentos, pensamentos e comportamentos.A segunda questão é a maneira como interpretamos os fatos, a maneira como os vemos depende de nossa formação, de nossa educação, de nossa cultura, e principalmente de nossos desejos e ambições".
E ele continua:"Não é complicado entender.Quanto mais queremos as coisas para nós e entramos em contato com os fatos tendemos a nos sentir prejudicados, lesados, perturbados e que as coisas da vida não nos favorecem.Tendemos a nos sentir desanimados, injustiçados e aí vamos nos abatendo e perdendo energia psíquica.
A vida e seus fatos não foram feitos para alimentar o nosso ego e vão seguindo o seu curso natural, algumas vezes somos beneficiados, em outras os fatos nos ignoram, e se a pessoa é egoísta, ambiciosa, apressada, perfeccionista e imediatista tem a sensação de que os fatos estão contra ela".
(...)"Uma vida tranquila, cheia de amor, como diriam os poetas, é o principal recurso natural externo ao indivíduo que alimenta a nossa energia interior.Os nossos desejos, ambições, egocentrismo, vaidade, que regerão a maneira de como vemos os fatos poderão minar e principalmente enfraquecer a nossa energia psíquica.
A lição então você já aprendeu,para aumentar o seu grau de energia psíquica você deve viver em um ambiente harmonioso e de amor, e precisa ser pouco ambicioso e abrir mão do seu egocentrismo para não enfraquecer esta energia."
Acessando o site do Dr.Isaac Efraim você encontrará textos, vídeos, livros, artigos publicados, um blog e etc.Ele fala das origens da ansiedade: genética, infância carente e problemática, e dificuldade de incorporar fatos e intercorrências novas ou desconhecidas.Fala do pessimismo, de traumas, perdas,e ainda sobre depressão, transtornos afetivos, loucura e muitas outras coisas interessantes.Vale a pena dar uma conferida: http://www.ansiedade.com.br

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Kits irresistíveis






São kits chineses vendidos em um site da galeria de arte inglesa Saatchi.Veja mais em: http://www.saatchi-gallery.co.uk/galleryshop/shop.php

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rubem Alves


Em seu "Quarto de badulaques (L)" ele diz, entre outras coisas:

"SOBRE O LER: Ler rapidamente aquilo que o autor levou anos para pensar é um desrespeito. É certo que os pensamentos, por vezes, surgem rapidamente, como num relâmpago. Mas a gravidez foi longa. Há frases que resumem uma vida. Por isso é preciso ler vagarosamente prestando atenção nas idéias que se escondem nos silêncios que há entre as palavras. Eu gostaria que me lessem assim. Quer eu escreva como um poeta, no esforço para mostrar a beleza, ou como palhaço, no esforço para mostrar o ridículo, é sempre a minha carne que se encontra nas minhas palavras."

"EU ME METO EM CADA UMA! Recebo muitos pedidos de entrevista via Internet. Quando posso, atendo. Um desses pedidos tinha a ver com meu livrinho O gato que gostava de cenouras – uma estória sobre o homossexualismo. Respondi as perguntas que me fizeram. Agora, a surpresa: minha entrevista apareceu no G-Magazine, que é uma revista gay, cheia de fotos de homens nus! Ignorante, nem sabia da existência de tal revista. Agora pasmem: foram a mulheres que me informaram! O que muito revela sobre suas curiosidades. Mas eu estou vestido."

"COISAS SIMPLES QUE COMOVEM: Coisas extremamente simples acham um lugar imortal no coração. Há dias, conversando com os meus filhos, encontrei-me com elas, as coisas simples. O Sérgio me contou sobre quando ele era menino, tempo em que eu ainda fumava cachimbo. “Você viajava, eu ficava com saudade. Ia para o seu escritório que estava impregnado com o cheiro bom de fumo de cachimbo, perfumado. Era o meu jeito de matar a minha saudade...” O Marcos, por sua vez, me lembrou um incidente muito engraçado. Eu e ele estávamos no banco. Eu preenchia as guias de depósito, distraído. Enquanto isso ele examinava os cheques, sem que eu percebesse. Aí ele notou que as assinaturas estavam muito feias ( eram cheques de uma outra pessoa) e se prontificou a me ajudar, melhorando-as. Pegou uma caneta e mãos à obra. Quando percebi já era tarde demais. Não sabia se ria, se chorava, se ficava bravo... Felizmente o gerente foi compreensivo e tudo terminou bem. Isso é uma das delícias de conversar com os filhos. A conversa é um ritual mágico que ressuscita memórias há muito enterradas."

Filhos.Muito bom te-los.Conversar com eles?Sempre.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Max (meu irmão) curtindo em Los Organos, Peru.







Adoro fotos!Pela plasticidade,pela intensidade,pela possibilidade de rever,reviver,eternizar,matar as saudades,participar,contar,emocionar,e por todas as demais possibilidades que não me vêem na cabeça agora.Adoro fotos.
Max viajou e nós com ele através das fotos que nos enviou.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Bordando



Estou, aos poucos, bordando uns retalhos de colcha que minha avó,Charlotte, me deu.Depois pretendo montar com eles uma colcha de retalhos para a minha cama.

Biblioteca Flutuante,uma iniciativa muito interessante

Foto:www.artsjounal.com

Está no Estadão de hoje:
"Em Angra dos Reis, no Rio, um projeto chamado Biblioteca Espumas Flutuantes funciona no barco Irmãos Unidos II, que presta serviço transportando alunos e professores das praias da Ilha Grande para as escolas municipais de locais como Praia Grande de Araçatiba, Provetá e do Abraão.

Os primeiros começam a viagem por volta das 6 horas e devem chegar à escola até as 8h30. "Os estudantes ficavam ociosos por três, quatro horas no barco, todos os dias, por isso criamos o projeto. Pensamos que seria um bom momento para levarmos os livros até eles", conta Maria Sebastiana Marques Palmeira, coordenadora de bibliotecas municipais da prefeitura de Angra.

Quando o projeto começou, ainda em caráter experimental, o acervo inicial tinha apenas 24 livros, reunidos na prefeitura. Com a aceitação das pessoas e a popularização do projeto no barco, doações constantes passaram a ser recebidas. Por causa delas, agora os baús somam cerca de 230 títulos, entre vários gêneros literários. Uma dificuldade é o fato de o ambiente e a maresia prejudicarem os livros, que têm tempo de vida útil mais curto do que num outro ambiente. Isso faz com que novas reposições precisem ser feitas sempre. O resto da estrutura é bem simples: um armário de madeira, por causa da maresia, e dois professores que se responsabilizam pelas orientações e empréstimos." Matéria de Simone Iwasso.
Veja mais em:www.estadao.com.br/estadaodehoje

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Aniversariante do dia


Nosso mais que querido "vovô" Adam -meu bisavô-,que contava suas primaveras em primeiro de janeiro, e eu, em Teresópolis, em janeiro de 1971 (eu tinha 1 ano e 8 meses).Hoje ele faria 110 anos pois era de 1899.Todo nosso carinho para ele!