sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Ano Novo Essênio pra todos nós

Depois da dica de uma amiga, fui ler sobre os o povo Essênio. Minha identificação foi imediata. Me encantei!
Desejo uma "vida essênia" para todos nós!

"Os relatos sobre eles informam que não se encontra na comunidade fabricantes de armas. Cuidam os órfãos como seus filhos e dos velhos como seus pais. Amam o próximo sem a preocupação da parentela. Não têm posses e seus bens são postos em comum para deles cada um retirar o necessário. A ninguém falta a comida, a roupa, a moradia ou o remédio. 
Instruem-se. Nos fins de semana, um lê e orienta os demais. Qualquer um pode explicar a lição, independente de cultura. Mas exigem que aquele que ensina igualmente viva aquilo que prega. (AMEI!) Se assim não for, qualquer outro menos instruído poderá tomar-lhe o lugar. São criaturas mansas e calmas. O silêncio em suas casas causa grande impressão. Quando um fala, o outro se cala. Ninguém interrompe sem ser autorizado. Eles acreditam que as almas vivem no éter, de onde descem, unem-se a um corpo que lhes serve de prisão, para aprender. Uma vez libertados, voltam ao espaço para aguardar novas oportunidades de aprendizado e progresso. 
Alimentam-se frugalmente. O chefe da mesa divide o pão e o distribui aos demais. Raramente comem carne. Consideram grande abundância terem-se poucos desejos, porque são fáceis de ser realizados. Não acumulam terras, nem ouro, nem bens de qualquer natureza. Entre eles não há escravos. Acreditam que a escravidão destrói a igualdade e afronta a natureza que, como boa mãe, faz dos homens irmãos. Cantam salmos e hinos, entre eles os da Bem-Aventurança."
"Vivem com uma simplicidade muito rara de se encontrar nas pessoas, em todas as épocas. Mantém as casas do caminho onde qualquer forasteiro pode retirar o alimento e a roupa necessários para continuar a jornada. Tudo é de graça. A opinião do povo a respeito deles é que são pessoas irrepreensíveis e excelentes. "
"Poucos viveram aliança com Deus como expressão de amor, como esses homens. "
É preciso falar mais alguma coisa?
Gente, um SUPERFELIZ 2012 ESSÊNIO PARA TODOS! MUITA LUZ!

Ah, as informações escritas acima eu encontrei aqui. Bjs!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Em Espírito



Quem vive, segundo as leis sublimes do espírito, respira em esfera diferente do próprio campo material em que ainda pousa os pés.
Avançada compreensão assinala-lhe a posição íntima.
Vale-se do dia qual aprendiz aplicado que estima na permanência sobra a Terra valioso tempo de aprendizado que não deve menosprezar.
Encontra, no trabalho, a dádiva abençoada de elevação e aprimoramento.
Na ignorância alheia, descobre preciosas possibilidades de serviço.
Nas dificuldades e aflições da estrada, recolhe recursos à própria iluminação e engrandecimento.
Vê passar obstáculos, como vê correr nuvens.
Ama a responsabilidade, mas não se prende à posse.
Dirige com devotamento, contudo foge ao domínio.
Ampara sem inclinações doentias.
Serve sem escravizar-se.
Permanece atento para com as obrigações da sementeira, todavia, não se inquieta pela colheita, porque sabe que o campo e a planta, o sol e a chuva, a água e o vento pertencem ao Eterno Doador.
Usufrutuário dos bens divinos, onde quer que se encontre, carrega consigo mesmo, na consciência e no coração, os próprios tesouros.
Bem-aventurado o homem que segue a vida a fora em espírito! Para ele a morte aflitiva não é mais que alvorada de novo dia, sublime transformação e alegre despertar!
(Do livro "Pão Nosso", por Emmanuel, através de Chico Xavier)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lanno, de Luisa Herculano

O trabalho de Luisa Herculano e sua equipe é um capricho só. Eu já vi os colares dela pessoalmente e são um espetáculo. O acabamento é perfeito. Quer dar um presente de Natal original para alguém especial? É uma ótima alternativa. Dá só uma olhada:
Colar Elos:

Pode ser usado assim:


Ou assim:


O  colar Mikonos também é versátil e poder ser usado de diferentes maneiras:


Ou assim:


Tem sandália combinando:


E pulseira:


Colar Adelaide:


Também tem sandália e pulseira que combinam:



Colar Cleópatra:



Colar Itamaracá:


Colar Capri:



Esta pertence a uma linha chamada "colar decote" pois pode ser usado solto como um colar ou preso à roupa como um decote. Seria uma maneira de customizar a roupa de forma temporária.

Sandália Cameron:


Pulseira Roberta:



Bolsa Pulau:


O colar Lulu é dupla face:



Tem o Ibiza:


O Hydra:


O Grow:


E bolsa e sapatilha que combinam:




Enfim, tem muita coisa bonita e diferente. Vai lá na e-loja da Lanno e dá uma olhada.
Bjs!


sábado, 10 de dezembro de 2011

E por falar em verão

Cabelos! Os cabelos que me inspiram: os leves, desfiados, curtos, ou quase curtos.
Nada mais de cabelos pesados, todos os fios do mesmo tamanho, formando uma placa. São pouco dinâmicos,  conservadores demais.




Cabelos que emolduram o rosto.
Agora só falta a coragem... Bjs!

O verão nas roupas de Divya Anand

Um pouco das cores da Índia nas roupas de verão de Divya Anand, a estilista indiana do momento. Selecionei os modelos que mais gostei.
Vestido 1:




Vestido 2:



Vestido 3:


Vestido 4:


Vestido 5:


Vestido 6:




Vestido 7:




Todos bem fresquinhos, soltinhos, modelagens variadas...Eu usaria com alegria. Rsrsrs... 
Gosta de ver coisa bonita e diferente, principalmente acessórios? 
Dá uma vasculhada na página PRÊT- A MODA.COM
Bjs!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cleópatra

 Minha filha, com as amigas de sua turma, participou da festa de final de ano da escola vestida como Cleópatra. Nos inspiramos, claro, em ninguém menos do que Elizabeth Taylor.Ela só não concordou em cortar a franja (rsrsrs).



Bjs.
P.S. Minha mãe tem toda razão (ela deixou um comentário): quem fez os adereços foi meu marido, José. Ele usou arame  para moldar a cobra da cabeça (presa a uma tiara) e um bracelete que é uma cobra enrolada no braço e, sobre o arame, silicone para dar a forma. Pintou tudo com spray dourado. 
As tranças eu fiz com o cabelo dela mesmo e sobre cada uma trancei um fio dourado que eu ia cruzando de cima a baixo, e na ponta de cada uma bolas metálicas douradas. O colar foi feito de bolas plásticas brancas pintadas pelo Zé com tinta spray verde metálico. O fio que usei para o colar é o mesmo do cabelo. O vestido fiz de cetim branco; na barra usei cianinha dourada. Ela gostou...


Bjs!

Não avançar é recuar

Portanto avancemos na caminhada rumo ao nosso próprio progresso!
Bjs.