sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os colares que andei fazendo...






Os colares da primeira foto foram feitos a partir de bordados sobre flores de renda guipir.Pintei a renda, bordei com contas e vidrilhos, por fim apliquei cola no verso para que a flor fique mais rígida.
O segundo é feito com uma "franja" que comprei por metro numa lojinha em Copacabana (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680 lj K, passando um pouco a esquina com a rua Xavier da Silveira) e uma fita de algodão com um bordadinho que já é dela.Só tive o trabalho de costurar a franja entre duas fitas e coloquei contas pesadas nas pontas;acho que assim fica bem agradável de usar.
Já o terceiro é fácil de entender:zíper, contas, lantejoulas,e tudo o que você tiver, gostar e achar que vá combinar.Linha, agulha e criatividade.No verso, se você quiser, para ficar mais bonito pode costurar uma fita de cetim sobre toda a linha que ficou visível;fica um bom acabamento.Porém a fita deve ser bem mais estreita do que a largura da metade do zíper, senão ele engata na fita e perde a função de abrir e fechar.O legal é poder regular o quanto aberto e fechado você deseja na hora de usar.Certo?
Espero que gostem.

3 comentários:

  1. E o segundo que está um desbunde? Fez como?
    Que lindos!

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSOS! Babei muito, idéias ótimas, super no capricho,só vc mesmo filha.Adorei as dicas de como fazer e sobre os materiais.Voce é a dona do bom gosto, da criatividade, etc etc! Parabens!!Beijão meu amor!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que vc está ótima como modelo na 2ªfoto,hahahahahahahaha

    ResponderExcluir