sábado, 12 de setembro de 2009

Tafetá fino estampado, da Casa Esperança.



Este tafetá eu comprei ontem.Estava na cidade, sem intenção de comprar nada mas não resisti...Comprei-o na Casa Esperança.
Para quem não conhece, aí está ela:



Este é um prédio histórico, de arquitetura colonial, bem conservado que pertence a família Fernandes.O sobrado foi construído na segunda metade do século XVIII e hoje abriga no andar inferior uma loja de tecidos, um armarinho e comercializa também artigos para cama, mesa e banho.Já no andar superior, com vista para Ilhabela e para o canal de São Sebastião, é uma galeria de arte com teto decorado com belos afrescos.Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional( Iphan) é uma verdadeira preciosidade!

E olha o charme das luminárias externas, no detalhe:



As fotos são de J.Valpereiro(claro!).

Um comentário:

  1. Olá, Úrsula, quem lhe escreve é Lino de Almeida, sou historiador, de SP. Procurando imagens da Casa Esperança na web, encontrei, por acaso, seu blog. Você teria alguma foto dos afrescos do teto da Casa?
    Gostaria de saber mais ou menos do que se trata, para ver se vale a pena ir pessoalmente fotografar. Sei apenas que são imagens antigas do Rio de Janeiro. Agradeço se puder me responder.
    Saudações.

    linodealmeida@terra.com.br

    ResponderExcluir