domingo, 27 de março de 2011

O Universo de Kirsty Mitchell materializado e fotografado

Kirsty Mitchell é o nome dela. A menina inglesa que cresceu ouvindo sua mãe ler histórias quase que diariamente, agora, aos trinta e cinco anos, e após várias experiências profissionais, dá forma a seu rico universo interior através de suas próprias produções para finalmente materializá-lo com sua fotografia. Kirsty conta: "Ela (a mãe) era uma professora de Inglês, e leu para mim quase todos os dias, a uma idade que eu já não podia admitir aos meus amigos. Ela incutiu em mim o dom mais precioso que uma mãe pode: a imaginação e a crença na beleza ...Tornou-se minha raiz, e o lugar pra onde eu sempre tento voltar através de meu trabalho, e meus sonhos."



A arte é para Kirsty uma grande paixão. Estudou história da arte, fotografia, artes plásticas e figurino para cinema e teatro.


Especializou-se em design de moda e estagiou nos estúdios de Alexander McQueen e de Hussein Chalayan.


Trabalhou como designer de moda até o ano de 2007.


A vida pessoal a conduziu a este caminho quando em sua mãe fora diagnosticado um tumor cerebral.
E então Kirsty sentiu necessidade de lançar mão de sua câmera fotográfica.


Seu mundo desmoronou. E quando ela já não podia falar sobre seus sentimentos, a fotografia tornou-se sua única alternativa.


Começou retratando pessoas que refletiam sua própria tristeza e perda.


A mãe faleceu em novembro de 2008.


Foi a partir deste momento então, que a fotografia a envolveu tornando-se uma paixão avassaladora através da qual ela dá forma a seu rico universo interior tão cheio de lembranças e imagens criadas pelas histórias contadas por sua mãe.

Linda história, não? História real,  possível, ao alcance de nossas mãos e de todas nós, mães. Exemplo melhor do que este impossível. O que pode uma mãe na vida de seu filho? Pode muito
E esta filha, grata, agradece à vida, diariamente, através de seu trabalho, ao que sua mãe lhe deu.
A-M-E-I!

Um comentário:

  1. Historia linda e as fotos e o site são um escandalo de lindo e bem bolado.É um must!!Vou dedicar 1 dia inteiro para ver tudo com todas as minucias, valeu.

    ResponderExcluir