domingo, 29 de abril de 2012

Estude e Viva

"Efetivamente não alcançaremos a libertação verdadeira sem abolir o cativeiro da ignorância no reino do espírito. E forçoso será observar que o conhecimento é um tipo de aquisição que exige de nós caridade para conosco, porque, se é possível sanar as deficiências do corpo pelas doações da beneficência como sejam o alimento ao faminto e o remédio ao doente, a luz do espírito não se transmite nem por imposição, nem por osmose.
Quem aspire a entesourar os valores da própria emancipação íntima, à frente do Universo e da vida, deve e precisa estudar."
(Estude e Viva - Chico Xavier, por Emmanuel, este trecho é dele,  e André Luiz)

Montão de Trigo            Foto de J. Valpereiro

2 comentários:

  1. De nada adianta estudar sem que vc se determine a praticar os ensinamentos, trabalhando o egoismo, orgulho e sua vaidade. A maior parte das pessoas estudam mas..............não praticam............ficam marcando passo na casa espírita matando o tempo,10 20 30 anos fingindo que estão fazendo alguma coisa , mas a verdade é que não se modificam.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, repare o título do livro, que é também o da postagem: "Estude e Viva", ou seja, pratique. Vamos lá então! Bj!

    ResponderExcluir