sábado, 23 de junho de 2012

Ninguém vive no mundo sem desafios...

"...particularmente na área da saúde, dos relacionamentos interpessoais, das aspirações, dos processos de crescimento íntimo. São eles que promovem o ser, que lhe desenvolvem a capacidade da luta, que o aprimoram, auxiliando-o sempre a conquistar novos patamares evolutivos, sem o que a existência terrena perderia todo o sentido e significado espiritual.
Tornar, porém essa existência o mais agradável possível, mais enriquecedora e pródiga de conquistas, é a atitude inteligente que devem assumir todos aqueles que se conscientizam da transitoriedade do corpo e da perenidade do espírito.
Auto-esclarecendo-se e predispondo-se à força da mente sobre o corpo, o ser humano passa a ter uma existência física bem delineada, aprendendo a enfrentar todos os lances que ocorram com naturalidade e disposição ética de vencer.
É claro que não nos referimos à aceitação tácita dos fenômenos negativos que se sucedem durante a reencarnação, mediante os quais aparente resignação nada mais é do que válvula de escape para ocultar sentimentos de revolta e de desencanto, que se instalam como distúrbio interno a refletir-se de futuro na organização somática.
A proposta é de digerir e assumir todos os acontecimentos, sobrepondo a paz íntima às ocorrências perturbadoras, agressivas, e que parecem desmotivar o indivíduo para o prosseguimento da luta.
O ser humano é, por excelência, aquilo que pensa, que cultiva no campo mental, que termina por tornar-se realidade. Estruturalmente constituído pelo fluido vital, sendo o princípio inteligente do Universo, a sua é uma realidade profundamente psiquíca, que está sempre a interagir na sua organização física.
O homem saudável, portanto, não é aquele que se encontra extático, aparentemente triunfador sobre as situações enfrentadas, mas quem permanece lutando, sempre disposto a avançar com os olhos postos no futuro para onde avança."(...)
( Do livro "Dias Gloriosos" de Divaldo Franco, por Joana De Ângelis)

Um comentário:

  1. ai........ai.......vambora continuar na estrada que nos levará com certeza á Mundos melhores.Disso não escapamos , depende de nós o tempo que levaremos.

    ResponderExcluir