segunda-feira, 4 de maio de 2009

Colar Indiano


Este colar que estou começando a montar tem um estilo indiano(claro que graças a novela das oito ele está na moda!Então vamos aproveitar!).
Sábado fui dar uma volta e vi um numa vitrine.Sabe por quanto? R$127,00!
Na foto ele está arrumadinho demais, após a montagem ele fica mais embaralhado.O acabamento da junção dos cordões é feito com fita de cetim larga.Ele se fecha com um botão grande de um lado e uma alça feita de fita do outro.Para visualizar os tamanhos de cada cordão coloquei-os num alfinete, assim fica mais fácil.Por fim iremos ter uns dez cordões forrados com fitas de cetim.Depois alguns poderão receber linha enrolada sobre eles, miçangas espalhadas e etc.Conforme sua criatividade.Podem ter uma base indiana conjugada à criatividade brasileira.
Nos que eu vi, por exemplo, as fitas foram costuradas a máquina e as costuras são internas.Pra mim é mais fácil e agradável costurar por fora com um pontinho de bordado.Cada um faz como prefere.Certo?O importante é que fique bonito e com um bom acabamento.
Bom, vou tratar de comprar mais fitas e volto para mostrar como ele irá ficar.
Beijo.

2 comentários:

  1. Tô doida pra ver. Tenho uma tesourinha igual à sua. Era da minha sogra. herdei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tb tô doida para ver pronto e ver uma fotos do detalhe,acho isso importante para entender.Percebi que vc dobrou a fita ao meio e costurou em toda sua extensão.Lembra dos sites que a gente ficava vendo e tinha fotos detalhadas para a gente 'entender' melhor como era feito e como ficava???Ou fotos que se clicava e ela aumentava e a gente via bem melhor.

    ResponderExcluir