quinta-feira, 25 de março de 2010

Era uma vez um sofá velho...


...que , quando novo ainda, ficava no escritório do meu avô, Curt, em Copacabana. Ele tinha os braços e as costas forrados em corvim marrom e o encosto e as almofadas do assento em um tecido estampado com cores escuras. Típico ( e feio) sofá de recepção de escritórios de uns 35 anos atrás.
Um dia o escritório fechou e o sofá foi levado para o apartamento dos meus avós. Lá ele ficou em um quarto que era usado como local de trabalho.
Mais alguns anos e, passado um tempo após o falecimento de meu avô, minha avó me ligou perguntando se eu o queria.
Bonito ele não era, mas era um bom sofá de dois lugares e eu estava precisando de um. E mais: este não era um sofá qualquer. Pelo menos não pra mim. Era nele que o vovô tirava um bom cochilo, todos os dias após o almoço que fazia no restaurante "A Marisqueira". Bons tempos!
Enfim, o sofá veio para a minha casa e foi usado conforme era até não aguentar mais. Nos últimos anos tinha que ficar sempre coberto com uma manta de agodão porque boa parte das espumas estavam à mosta de tão gasto que estava o tecido.


Chegou a um ponto que não havia mais como adiar sua reforma. Mesmo com o Sky sendo tão novinho (ele está com seis meses agora),  ainda que correndo o risco dele estragar nossa mais nova conquista (tomara que ele se comporte!); resolvemos arriscar e estofa-lo.
E, feliz que estou por não te-lo trocado por um novo-e-moderno-sofá- descartável (que era o que nosso dinheiro poderia comprar), apresento-o a vocês; agora repaginado.





E aí está ele. Nosso velho-sofá-novo, todo bonitão.
Tô feliz!

7 comentários:

  1. Ficou lindo, Xuxu!
    Parabéns!
    Que ele fique sempre na sua família.
    O da minha sala foi da vó Elza e depois foi pra nossa casa na Aristides e ainda para a Dias Ferreira. Se esses sofás falassem...
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou LINDO !!!!O Sky enfeita qualquer sofá, kakakaka.Só falta agora publicar essa foto c/ele numa revista de decoração, tem tudo para fazer sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. coloca o passo a pass estou desesperada meu sofá ta muito velho e gaora não posso comprar um novo e não tenho dinheiro pra pagar uma reforma jah to pra jogar no lixo e deixar asala vasia

    ResponderExcluir
  4. Não há passo-a-passo.Este serviço foi realizado por um estofador mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, parabéns pelo bom gosto. Qual tecido vc utilizou?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Ima.
    O tecido é da Karsten. É da coleção Marble Décor.
    Bjs.

    ResponderExcluir