sábado, 17 de janeiro de 2009

Brincar de Aprender


Estou lendo o livro "Brincar de Aprender - Uni-duni-tê: o escolhido foi você!" de Luiza Elena L.Ribeiro do Valle,editora Wak.A indicação é da ABBri(Associação Brasileira de Brinquedotecas).Quem o comprou pra mim foi minha mãe, lá na editora em Copacabana,RJ.Estou gostando bastante,a linguagem é agradável,fácil,e os conceitos também.Útil para todos que lidam com crianças,na escola,em casa,em qualquer lugar.Esclarece os mecanismos da aprendizagem, fala das múltiplas inteligências e etc.Veja um trechinho:
"Se um fato novo é aprendido, de alguma forma, ele muda o comportamento do indivíduo, por exemplo, se a criança reconhecer que um objeto é perigoso, ela aprendeu que deve fugir dele; se ela descobriu, em vez disso, um jeito divertido de deixar todos à sua volta preocupados, dando-lhe atenção, ela aprendeu a desobedecer."

Para alguns de nós pode ser obvio, porém para muitos estes mecanismos são desconhecidos.E então o livro pode ser de muita utilidade.
Eu recomendo.Aprender e melhorar nossas práticas diárias é muito importante,fundamental.Sejamos profissionais da educação ou mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário